Oliver Rowland sagrou-se campeão da temporada 2024/25 da Fórmula E neste domingo, 13, após cruzar a linha de chegada em quarto lugar na corrida 2 do e-Prix de Berlim. O piloto britânico da Nissan, que vinha de uma temporada consistente, aproveitou um erro estratégico da Porsche e de seu rival direto Pascal Wehrlein para garantir o título inédito na maior categoria de carros elétricos do mundo.
Wehrlein, que largou da pole-position e era o grande favorito na prova, viu sua corrida ruir após uma aposta equivocada no momento de ativação do Modo Ataque. O alemão da Porsche terminou apenas na 16ª posição, frustrando as expectativas da equipe e abrindo caminho para a coroação de Rowland.
A vitória na etapa ficou com Nick Cassidy, da Jaguar, que protagonizou uma corrida espetacular ao sair do fundo do grid e terminar no lugar mais alto do pódio. Jake Dennis, da Andretti, e Jean-Éric Vergne, DS Penske, completaram os três primeiros.
Ainda entre os destaques, os brasileiros Felipe Drugovich e Sérgio Sette Câmara garantiram boas posições (7º e 10º, respectivamente) graças a uma estratégia inteligente de economia de energia e uso preciso da potência extra. Mitch Evans, Taylor Barnard, Nico Müller e António Félix da Costa também marcaram pontos. Enquanto isso, Lucas di Grassi teve desempenho competitivo, mas insuficiente para pontuar, terminando em 13º.
Com o resultado da etapa alemã, Rowland chegou a 184 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Pascal Wehrlein, que soma 125 pontos.
Após a definição do campeão, a Fórmula E parte agora para a última etapa da temporada. Nos 26 e 27 de julho, o BandSports transmite todos os detalhes da rodada dupla de Londres.






