Mesmo sem entrar em campo, Marta e o Orlando Pride estão garantidos nas quartas de final da Liga Norte-Americana de Futebol Feminino (NWSL, na sigla em inglês). A vitória do Angel City por 2 a 0 sobre o Houston Dash fez com que a equipe da craque brasileira assegurasse a vaga entre os oito times que vão participar dos playoffs.
O resultado positivo do Dash seria o único fator a interferir na classificação do Orlando para o mata-mata. Mas, com a derrota, a equipe de Houston permaneceu com 27 pontos na 11ª colocação e o time de Marta, carimbou sua vaga na próxima fase. Além do Orlando Pride, KC Current e Washington Spirit também avançaram, a duas rodadas do encerramento da primeira fase da competição.
Na última sexta-feira, 10, Marta foi a protagonista na vitória do Orlando sobre o Portland Thorns por 1 a 0, após um mês longe dos gramados devido a um problema na coluna. Aos 46 minutos do segundo tempo, a camisa 10 cobrou um escanteio, a bola desviou levemente na defesa adversária e foi parar no fundo do gol, garantindo a classificação de seu time.
Agora, Marta e o Orlando Pride vão em busca do bicampeonato consecutivo da liga norte-americana. As próximas rodadas também serão decisivas para a equipe, que precisa da vitória contra o vice-líder Spirit e o Seattle Reign, para assegurar a vantagem de jogar em casa na próxima fase.

