Pressionado internamente e sem lugar garantido na Red Bull em 2025, Sergio Pérez ao menos tem encontrado apoio dentro de casa. Pai do piloto mexicano, Antonio Pérez Garibay garantiu que “o melhor de Checo ainda está por vir” e mostrou confiança em um título do filho na Fórmula 1.
“O melhor dele ainda está por vir. Tenho certeza de que, no devido tempo, Pérez terá as armas e as ferramentas para lutar pelo campeonato mundial. Estou muito animado e posso dizer que ele será campeão mundial”, afirmou o pai do piloto em entrevista ao site mexicano Recórd.
Vice-campeão mundial no ano passado, Pérez caiu muito de rendimento na atual temporada e passou a ter sua vaga no cockpit ameaçada para 2025 mesmo com a renovação de contrato. O mexicano não vai ao pódio desde o GP da China, em abril, e ocupa apenas a 8ª posição no Mundial de Pilotos com 150 pontos. Ele tem 204 pontos a menos que Max Verstappen, seu companheiro de equipe e líder do campeonato.
Os resultados ruins do mexicano contribuíram para que a Red Bull perdesse a liderança do Mundial de Construtores para a McLaren. No momento, o time de Woking tem 40 pontos de vantagem restando apenas cinco etapas para o fim da temporada.
Pérez aposta no fim de semana correndo em casa para se reerguer no ano. Ele volta a acelerar a partir desta sexta-feira, 25, nos primeiros treinos livres do GP do México com transmissão ao vivo do BandSports.