Pai do piloto Sergio Pérez, Antônio Pérez Garibay foi internado após sofrer um pré-infarto no último domingo, 15, logo após o acidente do filho no Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1.
De acordo com a assessoria do piloto da Red Bull, Antônio foi encontrado inconsciente no banheiro de casa na Cidade do México e foi encaminhado ao hospital. Ele segue em observação, mas o estado de saúde é estável.
“O incidente ocorreu após a batida que seu filho sofreu durante o GP do Azerbaijão, em colisão com o piloto Carlos Sainz”, disse o comunicado. “Pérez Garibay foi encontrado inconsciente no banheiro de casa na Cidade do México, e os paramédicos vieram prestar-lhe atendimento médico imediato”.
“Ele foi transferido com urgência para um hospital da capital, onde se encontra atualmente sob observação médica e estável. De acordo com os boletins médios, o senhor Pérez Garibay permanecerá internado por alguns dias para continuar a recuperação. Agradecemos a todos pela solidariedade e apoio nestes momentos”, finalizou a nota.
Pérez se envolveu em um forte acidente com Carlos Sainz, da Ferrari, na penúltima volta da corrida em Baku. Ambos se chocaram após a curva 1 e abandonaram a prova após pararem no muro.