A permanência de Max Verstappen na Red Bull segue movimentando os bastidores da Fórmula 1. Em meio aos constantes rumores de um interesse da Aston Martin, o pai do tetracampeão mundial reforçou que a continuidade na equipe austríaca dependerá exclusivamente da competitividade do carro.
Jos Verstappen revelou que a decisão de permanecer na Red Bull já foi tomada há tempos, mas ressaltou que um possível fracasso da equipe em 2025 não será responsabilidade do holandês.
“[A permanência] foi decidida há muito tempo”, disse o ex-piloto à rádio belga Joe. “Confiamos na equipe e daremos isso a ela, mas não será culpa do Max se as coisas não funcionarem. Eles precisam continuar performando, precisam desenvolver um bom carro. Isso é importante.”
Christian Horner e Helmut Marko, chefe de equipe e consultor da RBR, respectivamente, também acreditam que Max não terá razões para sair se a escuderia proporcionar a ele um carro capaz de disputar títulos. Contudo, Marko reconhece que, no momento, a McLaren, atual campeã de construtores, surge como a grande favorita.
“Se analisarmos os testes, a McLaren já mostra vantagem”, avaliou o consultor da Red Bull. “Isso ficou claro tanto em stints curtos quanto nos longos. Atualmente, eles são os favoritos. Estamos atrás, mas a diferença não é grande, talvez 0s2 no máximo.”
A aguardada temporada 2025 da Fórmula 1 terá início nesta semana na tela do BandSports. A partir das 22h20 desta quinta-feira, 13, o canal transmite ao vivo os primeiros treinos livres para o GP da Austrália, em Melbourne.