O Palmeiras anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 10, a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira até o fim de 2027. O treinador português de 46 anos tinha vínculo com o clube paulista até 31 de dezembro deste ano.
O novo acordo entre as partes não possui multa rescisória, e os valores de salário e premiações são os mesmos do contrato vigente até então.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila [Pereira] sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto”, declarou Abel.
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, onde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, finalizou o treinador português.
Pelo Palmeiras desde 2020, a comissão técnica de Abel Ferreira soma 395 jogos e dez títulos conquistados.
*Com Rádio Bandeirantes






