O Palmeiras derrotou o Al Ahly por 2 a 0 nesta quinta-feira, 19, no MetLife Stadium, e deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O time egípcio teve mais posse de bola em um primeiro tempo marcado pelo calor intenso em Nova Jersey. No entanto, a chance mais clara foi do Palmeiras. Aos 17 minutos, Estêvão passou por dois marcadores em bela jogada individual e finalizou rente à trave de El-Shenawy.
Aos 36, a torcida do Verdão passou por um grande susto com a expulsão de Raphael Veiga. O VAR entrou em ação e o árbitro Anthony Taylor voltou atrás, anulando o cartão vermelho e aplicando o amarelo.
Abel Ferreira mexeu no time no intervalo e apostou nas entradas de Mauricio e Flaco López nos lugares de Raphael Veiga e Vitor Roque. O Palmeiras começou no ataque e conseguiu sair na frente na bola parada. Aos quatro minutos, Aníbal Moreno cobrou falta na área e Abou Ali jogou contra o próprio gol.
Pouco depois, aos 14, Flaco López aproveitou o contra-ataque mortal e ampliou a vantagem alviverde. O jogo nem chegou a ser reiniciado por causa do alerta climático e ficou paralisado por cerca de 40 minutos. Na retomada, a sólida defesa do Palmeiras se impôs e não deu chances de reação aos egípcios até o apito final.
O resultado deixou o Verdão na liderança do Grupo A com quatro pontos, seguido Al Ahly, Porto e Inter Miami, todos com um ponto. Ainda nesta quinta, Porto e Inter Miami se enfrentam o no fechamento da segunda rodada.