O Palmeiras foi a Belo Horizonte, venceu o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira, 3, na Arena MRV, pela penúltima rodada do Brasileirão, mas não evitou que o título da competição ficasse com o Flamengo.
O Alviverde venceu com gols de Flaco López, Allan e Luighi, mas precisava de um tropeço do Flamengo, que jogava no mesmo horário, para seguir vivo na briga pelo título. O Rubro-Negro acabou vencendo o Ceará por 1 a 0 e faturou a taça com uma rodada de antecedência.
O clube carioca chegou aos 78 pontos, manteve cinco de vantagem para o Palmeiras e não pode mais ser alcançado pelo rival, já que resta apenas mais uma rodada para o fim do campeonato, ou seja, somente mais três pontos em disputa.
O time de Abel Ferreira aproveitou as falhas do Atlético-MG para garantir a vitória na Arena MRV. Ainda no primeiro tempo, após vacilos do setor defensivo do Galo, a equipe paulista abriu 2 a 0.
Antes do intervalo, o lateral palmeirense Piquerez foi expulso após dar uma entrada forte em Saravia. Mas a vantagem numérica não foi aproveitada pelo Atlético, que viu o Palestra marcar mais um no segundo tempo e sacramentar o triunfo.
Próximos compromissos
Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Ceará, no domingo, 7, às 16h. A partida será realizada no Castelão.
Já o Atlético-MG fecha sua participação no campeonato contra o Vasco, na Arena MRV, também no domingo, às 16h.






