Três dos quatro grandes estão na semifinal do Paulista. Nesta segunda-feira o São Paulo entra em campo contra o Novorizontino. Cada classificado pode ser analisado de uma forma de acordo com o que vem apresentando no momento.
O Corinthians sofreu para passar do Mirassol, apesar do placar de 2 a 0 mostrar que não foi tão difícil. Mas foi. Até fazer o segundo gol o Timão correu riscos de tomar o empate, mas encaixou uma boa trama, contou com a colaboração de Muralha (que vinha pegando muito), fez 2 a 0 e resolveu a parada.
Sem Garro, machucado, o time mudou um pouco a forma de jogar, mas o que chama a atenção neste momento é que o time que teve a melhor campanha na fase de grupos parece que vai mostrando seus problemas neste momento. Sistema defensivo não totalmente confiável, por exemplo. Na semi, seja quem for o adversário, será o mais difícil encarado até aqui (com exceção dos clássicos). Atenção!
O Palmeiras parece viver momento inverso. A reclamação sobre lerdeza nas contratações acabou depois da chegada de um reforço de muito impacto, Vitor Roque (que poderá jogar na próxima fase). Mais do que isso, o time parece entrar em um momento melhor do que qualquer outro nesta temporada. O jogo contra o São Bernardo foi protocolar com atuação de gala de Estevão. O viés é de alta.
E o Santos? Impossível não notar a transformação de um time que capengava no campeonato até a chegada de Neymar. Que se nos primeiros jogos foi discreto, agora claramente é o dono do time. De seus pés saem as melhores coisas que o time produz e isso não é pouca coisa. Com o jogo de Neymar crescendo, o Santos fica muito forte.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.