O Palmeiras venceu o Pachuca, do México, por 3 a 0 e avançou à final do torneio The Women’s Cup Global Series, neste domingo, 20, na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, em partida que contou com transmissão do BandSports.
Em um início estudado pelas equipes, o Pachuca começou melhor e levou perigo ao gol de Tainá. Com uma marcação forte, o time mexicano dominou os primeiros 25 minutos de partida. No entanto, foi o Alviverde quem abriu o placar, quando Andressinha levantou a bola dentro da pequena área e encontrou Brena, que finalizou de cabeça.
Com a vantagem no marcador, a equipe da técnica Camila Orlando foi mais ao ataque, obrigando o Pachuca a avançar sua defesa. Em um erro de marcação, Soll recebeu passe de Brena e chutou no gol de Esthefanny Barreras, que espalmou para trás e marcou gol contra para as donas da casa.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com domínio do Palmeiras em busca do terceiro gol, que acabou saindo em uma cobrança de pênalti após Tainá Maranhão sofrer uma falta da defensora Daniela Flores dentro da grande área. A camisa 29 bateu de pé direito e deslocou a goleira, para ampliar a liderança das brasileiras na partida.
Outras oportunidades surgiram com Tainá Maranhão, mas ela acabou desperdiçando todas. As Palestrinas continuaram mandando na posse de bola e dificultando a vida das mexicanas, que pouco finalizaram. Aos 45 minutos da etapa final, Flores, já amarelada no lance que gerou o pênalti, foi expulsa por mais uma falta.
Com a vitória, o Palmeiras enfrenta o Racing Louisville na decisão da The Women’s Cup, na próxima quinta-feira, 24, às 19h35. São Paulo e Pachuca decidem o terceiro lugar no mesmo dia, às 16h35, com transmissão do BandSports de ambas as partidas.






