Botafogo e Palmeiras venceram jogos importantes como visitantes nesta rodada e a disputa pelo título brasileiro a cada rodada vai ficando mais restrita aos dois.
O Palmeiras faz uma reta final de Brasileiro quase óbvia: eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o time de Abel Ferreira tem tempo latifundiário para descanso e treinamento. E está fazendo sua parte. Sequência de vitórias seguidas e vai em busca do líder Botafogo.
Já o time de Artur Jorge, dividido em duas frentes, vai com chance nas duas e não abre mão de nenhuma delas. O final de semana foi um ótimo exemplo: mesmo tendo jogado contra o São Paulo pela Libertadores na quarta-feira, escalou parte dos titulares no clássico contra o Fluminense como visitante e conseguiu a vitória suada com um gol no finalzinho de um titular: Luiz Henrique.
No meio desta semana terá o jogo de volta da Libertadores, então é mais uma partida para atuar no limite. Enquanto isso, o Palmeiras terá mais uma enorme semana de descanso e treinamento.
O calendário brasileiro tem suas crueldades. O Botafogo acaba “punido” por ainda estar vivo em duas competições. Tem de dosar o elenco, poupar jogadores, etc…
O Palmeiras de Abel, eliminado das duas copas, “ganha” como prêmio ter mais tempo para treinar.
O Flamengo cortou o mal pela raiz: no menor sinal de que o Brasileiro estava muito complicado abriu mão dele e rumou para as copas. A pá de cal parece ter sido o fim de semana, quando os reservas perderam para o Grêmio e se afastaram das primeiras posições. Enquanto isso, os titulares estavam no Rio de Janeiro se preparando para a difícil tarefa de vencer o Peñarol no Uruguai.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.