Tudo igual duelo entre Palmeiras e Botafogo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos campeões fizeram um jogo movimentado no Allianz Parque, mas o placar terminou 0 a 0.
As equipes começaram a partida de maneira travada, com intensa marcação e poucas oportunidades claras. A primeira chegada perigosa foi dos visitantes, quando Igor Jesus chutou desviado aos 14 minutos, exigindo defesa de Weverton em dois tempos. Aos 22, Patrick de Paula também arriscou para o time carioca, enquanto a equipe de Abel Ferreira forçava o jogo em Estêvão.
Aos 28, novamente Igor Jesus obrigou o goleiro alviverde a trabalhar. Três minutos depois, Estêvão respondeu com um arremate perigoso, que saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Botafogo cresceu no jogo e ameaçou em jogadas de contra-ataque. Já nos acréscimos, Savarino bateu cruzado, Weverton deu rebote e Piquerez afastou o perigo antes da chegada de Artur.
A velocidade do ataque botafoguense apareceu de novo aos 19 minutos do segundo tempo. Savarino arrancou livre e invadiu a área, mas adiantou demais a bola e facilitou a vida de Weverton. Abel mexeu na equipe e colocou Felipe Anderson no lugar de Raphael Veiga na tentativa de melhorar a criação. No entanto, a chance mais clara do Verdão no jogo saiu dos pés de um zagueiro. Bruno Fuchs deu lindo lançamento para Flaco López, que entrou na área sem marcação e parou em uma defesa espetacular de John, garantindo o empate sem gols.
As duas equipes voltam a jogar no meio da semana na abertura da Copa Libertadores. Na quarta-feira, 2, o Glorioso inicia a defesa do título contra a Universidad de Chile, em Santiago. No dia seguinte, o Palmeiras pega o Sporting Cristal no Peru.