A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária e Palmeiras, que superaram Bahia e São Paulo, respectivamente, pelas semifinais da competição em partidas disputadas na terça-feira, 4. A expectativa é que a final seja realizada no próximo dia 19, em local e horário que ainda serão definidos.
A primeira classificada para a decisão saiu do embate entre Ferroviária e Bahia, realizado na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. Em casa, as Guerreiras Grenás triunfaram pelo placar de 2 a 0 e têm agora a oportunidade de buscar o bicampeonato da competição, após o título de 2014.
O time de Araraquara começou a construir sua vitória logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou dentro da área para a lateral Rafa Soares, que teve apenas o trabalho de bater por cobertura.
Aos 38 minutos, a zagueira Camila fez lançamento longo para Júlia Beatriz, que partiu em velocidade para ficar livre diante da goleira Yanne e, com um toque sutil, bateu por cobertura para marcar um golaço.
Goleada
Depois, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, também no interior paulista, o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 para avançar à decisão da competição. O triunfo do Alviverde foi alcançado com gols de Ingryd, Brena, Andressinha e Pati Maldaner. As Palestrinas vão tentar levantar o troféu da competição pela primeira vez.
*Com Agência Brasil






