O Palmeiras voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e viu o Flamengo ampliar a vantagem no topo da tabela após empatar com o Fluminense por 0 a 0 na noite deste sábado, 22, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela 35ª rodada da competição nacional.
Mesmo jogando em casa, o Alviverde foi surpreendido pela grande movimentação dos cariocas, que levaram perigo à meta de Carlos Miguel no início do primeiro tempo. O Palmeiras então se reorganizou e, já com posse de bola a seu favor, começou a dominar as ações e passou a atacar pelas laterais da defesa do Tricolor da Laranjeiras, testando o experiente goleiro Fábio.
As duas equipes mantiveram o ritmo alto na partida e apostaram em diferentes táticas para finalizar ao gol. Enquanto o Fluminense chegou com passes longos e velocidade, o time do técnico Abel Ferreira criou algumas chances com os atacantes Vitor Roque e Flaco López.
Após o intervalo, os elencos voltaram com a mesma intensidade do primeiro tempo e deram trabalho para ambas as defesas. Algumas substituições foram realizadas pelos técnicos, mas o Alviverde criou mais oportunidades com bolas áreas vindas de cruzamentos e escanteios. Mas o zero insistia em permanecer no placar.
O empate começou a preocupar Abel e os torcedores, pois o time precisava dos três pontos para não deixar o Flamengo desgarrar na liderança, uma vez que estava vencendo o Bragantino, no Maracanã.
Sem conseguir furar a defesa do Fluminense, o Palmeiras encerrou o duelo sem mexer no marcador e permaneceu com os 70 pontos na segunda colocação do campeonato. Já o Tricolor Carioca continuou em sexto, com 55, garantindo, provisoriamente, uma vaga na Libertadores de 2026.
Agora, o Alviverde se prepara para o duelo contra o Grêmio, pela 36ª rodada do Brasileirão, na terça-feira, 25, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. A partida antecede a final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado, 29, às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental, em Lima, no Peru.






