Palmeiras e SportingBet bateram o martelo e chegaram a um acordo para a empresa ser a patrocinadora máster do clube pelo período de 2025 a 2027, com possibilidade de renovação até 2028.
A casa de aposta inglesa pagará R$ 100 milhões fixos por temporada e bonificações que podem chegar a R$ 70 milhões por ano. Ou seja, os três anos de contrato podem render ao Palmeiras cerca de R$ 510 milhões, podendo chegar a R$ 610 milhões em caso de renovação.
O acordo prevê ainda que o pagamento fixo de R$ 100 milhões terá reajustes anuais com base nas taxas de inflação. Palmeiras e SportingBet vão acompanhar os dados do Instituto Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para fazer essa correção monetária.
Além do acerto com a SportingBet, o Palmeiras também se prepara para anunciar outros patrocinadores para as outras áreas do uniforme. As marcas estarão presentes nos times masculino, feminino e nas equipes de base.
Desde 2015, o Alviverde era patrocinado pelas empresas Crefisa e FAM, que pertencem à atual presidente do clube, Leila Pereira. As duas marcas vão sair da agremiação esportiva no próximo dia 31. A apresentação dos novos patrocinadores está prevista para a segunda semana de janeiro.
Além de ser a nova patrocinadora do Palmeiras, a casa de apostas também é a patrocinadora oficial da Conmebol e suas competições, como Libertadores e Sul-Americana.
*Com Rádio Bandeirantes