O Palmeiras garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na tarde deste sábado, 28, o Alviverde derrotou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação, e quebrou o retrospecto positivo da equipe carioca.
Em uma partida bastante acirrada, o Palmeiras começou com maior posse de bola, exigindo uma marcação intensa do Glorioso, o que resultou em faltas duras, mas impediu a aproximação palmeirense com perigo ao gol de John.
Após a pausa para hidratação, o Botafogo voltou com mais ofensividade e teve melhor oportunidade para abrir o placar. Atenta, a defesa alviverde impediu a vantagem do rival e as duas equipes foram para o intervalo em pé de igualdade no marcador.
No segundo tempo, as duas equipes buscaram o gol, mas as melhores chances foram do Palmeiras, que finalizava a todo o momento, obrigando o goleiro botafoguense a fazer boas defesas. Sem definição no tempo regular, a partida se encaminhou para a prorrogação.
A vitória do Alviverde saiu dos pés de Paulinho, que iniciou uma jogada individual, deixou Marlon Freitas pelo caminho e finalizou no canto do gol de John, abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
O Botafogo se lançou ao ataque em busca do empate, mas encontrou dificuldades para finalizar. E mesmo com um jogador a mais, após a expulsão de Gustavo Gómez, o atual campeão brasileiro não conseguiu evitar a derrota e a eliminação na Copa do Mundo.
Nas quartas de final, o Palmeiras vai enfrentar o Chelsea, que venceu o Benfica por 4 a 1, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.