Com grande atuação, Jasmine Paolini derrotou Coco Gauff neste sábado, 17, e conquistou o título do WTA 1000 de Roma. Sem dar chances à norte-americana, a italiana brilhou diante da torcida que lotou a quadra central do Foro Itálico e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h29 de partida.
Atual número 5 do mundo, Paolini faturou seu terceiro título da carreira, o segundo de nível 1000, após o troféu em Dubai, no ano passado. Com este resultado, ela vai aparecer na quarta posição do ranking da WTA a partir de segunda-feira, 19, quando a lista será atualizada, comprovando seu ótimo momento, bem como do tênis italiano.
Aos 29 anos, Jasmine se tornou a jogadora mais velha a conquistar seu primeiro título no Foro Itálico na Era Aberta do esporte, e a primeira italiana a levantar o troféu desde Raffaella Reggi, em 1985. Em 2014, Sara Errani chegou à final, mas foi derrotada por Serena Williams.
E é justamente com Errani que Paolini vai disputar a final de duplas, neste domingo, 18, contra Elise Mertens e Veronika Kudermetova.