Após a vitória a sobre Sport por 2 a 1 no Recife (PE), domingo, 6, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a São Paulo na madrugada e treinou na manhã desta segunda-feira, 7, na Academia de Futebol, em preparação ao duelo com o Cerro Porteño-PAR, na quarta, 9, às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores. Na estreia do torneio continental, o Verdão venceu o Sporting Cristal-PER por 3 a 2 fora de casa.
As novidades do dia foram Richard Ríos e Paulinho. O meio-campista, depois de ser desfalque contra o Sport por uma pancada no joelho direito, trabalhou em tempo integral com o elenco alviverde, enquanto o atacante, que vinha treinando de forma controlada com o grupo nas últimas semanas, começou o processo de transição física e deu mais um passo para estrear pelo clube. Mauricio e Marcos Rocha também deram sequência ao cronograma de transição.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na capital pernambucana fizeram recovery na parte interna do centro excelência. O restante, como Aníbal Moreno e Raphael Veiga, que entraram no decorrer do embate, realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas com Crias da categoria da base palestrina.
Atleta com maior sequência de partidas pelo clube atualmente, com 16, o atacante Facundo Torres destacou a confiança em alta após as vitórias consecutivas sobre Sporting Cristal e Sport e projetou o duelo contra o Cerro Porteño em casa.
“Muito importante [as duas vitórias]. São duas competições que queremos ganhar. O Palmeiras sempre joga para ganhar, e começar assim ganhando dá muita confiança para o time”, explicou o uruguaio.
“É difícil [jogo contra o Cerro], como todo jogo de Copa. Sabemos que uma vitória deixa o time bem posicionado na fase de grupos e é isso que vamos buscar: fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, concluiu.