O atacante Paulinho, do Palmeiras, confirmou neste sábado, 5, que vai precisar passar por uma nova cirurgia na região da canela direita e, por isso, ficará fora do restante da temporada.
Apesar de o clube ter uma previsão otimista de recuperação do atleta em um período de dois a três meses após essa nova intervenção, o tratamento de recuperação deve demandar um tempo maior, fazendo com que o camisa 10 não tenha condições de entrar em campo novamente em 2025.
“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!”, escreveu o jogador em postagem feita em seu perfil no Instagram.
“Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário”, acrescentou.
Paulinho sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita no primeiro semestre de 2024, quando ainda defendia o Atlético-MG. O jogador ficou cerca de oito meses atuando com dores, tomando medicação e treinando de forma controlada para conseguir entrar em campo.
No dia 4 de dezembro do ano passado, ele passou por cirurgia em um hospital de Belo Horizonte, com supervisão de Rodrigo Lasmar, médico do Galo e da Seleção Brasileira.
Em janeiro passado, o Palmeiras contratou o atleta por 18 milhões de euros (mais de R$ 114 milhões), além das idas de Gabriel Menino e Patrick para o clube mineiro. Paulinho tinha um prazo de recuperação de quatro a seis meses e estreou pelo Alviverde em 12 de abril.
No entanto, o jogador voltou a sentir dores no local e terá que passar por uma nova cirurgia. Ao todo, o camisa 10 fez 16 jogos pelo Palmeiras, marcando três gols, sendo dois na Copa do Mundo de Clubes, e uma assistência.
*Com Rádio Bandeirantes