A fase final do Campeonato Paulista está definida. Entre os oito times classificados, seis estão na Série A do Brasileiro e um outro ficou por um triz de estar na elite do futebol nacional, o Novorizontino.
Corinthians encara o Mirassol, Palmeiras enfrenta o São Bernardo, São Paulo pega justamente o Novorizontino e o Santos terá o Bragantino pela frente. Só confrontos difíceis e equilibrados, ainda mais por serem definidos em jogo único.
A classificação mais sofrida foi a do Palmeiras, único grande que terá que decidir sua sorte fora de casa. Por outro lado, o time de Abel Ferreira é o paulista mais vencedor dos últimos dez anos e se este time tem uma especialidade é a de sair do buraco para a glória num piscar de olhos.
O São Paulo se classificou mesmo não tendo nem sequer uma das quatro melhores campanhas no geral. A boa vitória sobre o São Bernardo na última rodada salvou mais uma vez um trabalho que caminhava para o seu fim. Agora, Zubeldía ganha ao menos uma sobrevida.
O Corinthians fez, disparado, a melhor campanha da fase de classificação e enfrenta o Mirassol, que teve uma queda vertiginosa nos últimos jogos e demitiu seu treinador. Tem cheiro de ser o confronto menos equilibrado.
Por fim, Santos x Bragantino. Dois times que cresceram muito nas últimas rodadas depois de começos irregulares. Taí o confronto mais interessante desta fase, também pelo fator Neymar, que melhora a cada jogo e é a principal atração do campeonato. Fiquem de olho no Santos…
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.