O brasileiro Pedro Clerot encerrou a trajetória na FRECA no domingo, 26. O piloto, que defendeu a equipe Van Amersfoort, completou a temporada de 2025 com uma campanha de duas vitórias, obtidas nos circuitos de Zandvoort e Red Bull Ring, e sete pódios, incluindo um terceiro lugar neste fim de semana, na etapa que fechou o campeonato no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.
O piloto esteve na categoria nas últimas duas temporadas, e neste ano foi um dos destaques do campeonato, brigando pelo título até as etapas finais. Fechada a passagem pela FRECA, Clerot já se prepara para o próximo passo da carreira: a Fórmula 3, categoria pela qual participou de testes coletivos nas últimas três semanas nos circuitos de Jerez, Barcelona e Ímola.
Depois de obter um pódio na corrida que abriu a última etapa da FRECA, Clerot teve uma atuação combativa neste domingo. Largando da décima posição, o dono do carro número 22 cruzou a linha de chegada na sétima posição em uma corrida que contou com entradas do safety car.
“Tivemos uma sétima posição hoje. Fechamos a temporada com uma corrida decente. Terminamos o campeonato em quarto, empatados com o terceiro colocado. Só tenho que agradecer a todos por esse ano incrível. Obrigado pelo apoio e pela torcida de sempre”, disse o piloto brasiliense.
Com o encerramento da FRECA, Clerot volta definitivamente suas atenções para a Fórmula 3. As atividades para a edição 2026 do campeonato começam no dia 6 de março, em Melbourne, na Austrália.






