O centroavante Pedro, do Flamengo, fraturou o antebraço na vitória por 1 a 0 sobre o Racing pela semifinal da Libertadores, na quarta-feira, 22, e desfalcará o elenco carioca em até um mês. Com isso, ele fica fora da partida de volta na próxima quarta-feira, 29.
A lesão do jogador aconteceu no segundo tempo, quando ele precisou ser substituído por Bruno Henrique após ser chutado pelo jogador adversário na região do braço. Em nota oficial divulgada pelo clube, foi confirmada a ida do atleta ao hospital após o duelo e a realização de um exame de imagem, detectando uma lesão no antebraço.
O desfalque de Pedro não acontece em um bom momento para o técnico Filipe Luís, que, após um episódio de troca de farpas com o atacante, voltou a relacioná-lo para as partidas e vinha obtendo bons resultados. Além disso, o atacante também mirava uma possível vaga na convocação da Seleção Brasileira no dia 3 de novembro, em amistosos contra o Senegal e a Tunísia.
Com isso, o técnico rubro-negro pode voltar a optar por um esquema tático sem um centroavante de ofício, utilizando Samuel Lino, Luiz Araújo ou Plata mais adiantados, ou ainda adiantando o meia-atacante Carrascal para formar dupla com Arrascaeta e suprir a ausência do camisa 9.
O Flamengo volta a campo no sábado, 25, quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 19h30, e segue na briga com o Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro.






