O Flamengo reforçou sua liderança no Campeonato Brasileiro no fim de semana após a virada contra o Corinthians dentro da Neo Química Arena em jogo marcado por uma cobrança de pênalti inacreditável desperdiçada pelo corintiano Yuri Alberto. O outro poderoso do futebol brasileiro, o Palmeiras, perdeu para o Bahia em jogo também recheado de polêmica, por conta do gramado ruim da Fonte Nova.
O Corinthians foi muito melhor do que o Flamengo no primeiro tempo e não seria exagero dizer que poderia ter encaminhado a vitória, tamanha a facilidade que encontrou em quebrar a linha defensiva rubro-negra. Mas a etapa terminou em 0 a 0 porque Yuri Alberto logo no começo de jogo pegou a bola para bater um pênalti e inventou de fazer uma cavadinha. Rossi defendeu sentado e deu o toque final a um dos lances mais ridículos deste Brasileirão.
Ainda assim, o Corinthians saiu na frente no segundo tempo, mas a diferença de elenco ficou clara. Quando os times começaram a fazer as
trocas, o Flamengo manteve o nível enquanto o time de Dorival despencou. Resultado: 2 a 1 de virada.
Na disputa pessoal entre os times que dominam o futebol brasileiro, o Palmeiras perdeu para o Bahia na Fonte Nova. Abel Ferreira e o clube culparam o gramado gramado ruim da Fonte Nova pelas contusões de Piquerez e Evangelista, substituídos ainda no primeiro tempo. A resposta veio de Rogério Ceni, que lembrou do péssimo piso sintético do Allianz Parque.
Na rodada de pataquadas dentro de campo e troca de acusações fora dele, o Flamengo foi quem se deu bem.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






