O GP do México da Fórmula 1 foi palco de muitas polêmicas e várias disputas intensas por posições, uma delas envolvendo Sergio Pérez e Liam Lawson. O mexicano tentou uma ultrapassagem sobre o novato da RB, que fechou a porta e causou um toque entre os dois.
O piloto da Red Bull se deu mal, precisou fazer um pit stop a mais e cruzou a linha de chegada na última colocação. Após a corrida, Pérez detonou o comportamento de Lawson e cobrou mais humildade do neozelandês.
“Estava tudo caminhando bem. Já estávamos em décimo”, disse Pérez. “Fiz uma manobra na curva 4 e, então, ele estava fora da pista e voltou como se não houvesse outro carro por ali. Acho que ele poderia ter evitado o incidente, mas simplesmente voltou. Por sorte eu o vi e dei espaço, caso contrário, teria sido um baita acidente. Não havia necessidade. Acho que foi um pouco demais”.
“Acho que do jeito que ele chegou à Fórmula 1, não acredito que adotou a atitude certa para isso. Precisa ser um pouco mais humilde”, acrescentou o mexicano.
Checo ressaltou ainda que Lawson precisa ser respeitoso dentro e fora das pistas e citou a discussão do piloto da RB com Fernando Alonso no GP dos Estados Unidos.
“Quando um bicampeão mundial estava lhe dizendo algumas coisas no último fim de semana, ele o ignorou completamente. Quando se chega à Fórmula 1, o piloto está, obviamente, com muita, muita vontade de mostrar serviço e assim por diante, mas é preciso ser respeitoso dentro e fora da pista. Não acho que esteja mostrando a atitude certa para criar uma boa imagem, porque acredito que ele é um ótimo piloto e espero que possa dar um passo para trás e aprender com o que aconteceu”, afirmou.
A batalha quente dentro das pistas fez com que Lawson mostrasse o dedo do meio para Pérez. Após a corrida, o neozelandês admitiu que passou dos limites e se desculpou com Checo.
“Obviamente, é uma daquelas coisas do momento”, explicou o novato. “Ele passou metade da volta me bloqueando, tentando arruinar minha corrida, então fiquei chateado. Mas isso não é uma desculpa. Eu não deveria ter feito isso e peço desculpas por isso”.