Oscar Piastri fez uma avaliação positiva de sua segunda temporada na Fórmula 1. Após um começo difícil em seu ano de estreia na categoria, o australiano se desenvolveu bastante ao longo de 2024 e ajudou a McLaren a conquistar o Mundial de Construtores ao lado de Lando Norris. No quesito pessoal, ele também se destacou e alcançou sua primeira vitória na categoria no GP da Hungria.
Com os pés no chão, Piastri comparou seus recentes resultados com os de seu ano de estreia na F1 e disse como se sentia após ter conseguido marcas pessoais importantes.
“Acho que em 2024 foi uma boa melhoria em relação à minha temporada de estreia, mas ainda há espaço para melhorar. Acho que em algumas corridas no começo da temporada e outras corridas mais recentemente não foram tão bem quanto eu gostaria. Acho também que, como equipe, há algumas corridas ao longo do ano que gostaríamos de ter executado um pouco melhor”, disse o piloto australiano.
Piastri também destacou as dificuldades que encontrou nas pistas e detalhou como foi sua evolução ao decorrer da temporada.
“Acho que principalmente na qualificação, tornei a vida muito difícil para mim este ano, mas acho que no ano passado, em muitas corridas, eu não teria as ferramentas para voltar, enquanto este ano, sinto que tenho. Então, eu acho que, em uma nota pessoal, foi uma boa melhora. Mas sim, ainda há espaço para evoluir”, finalizou ele.
O australiano de 23 anos terminou na quarta colocação do Campeonato de Pilotos, com 292 pontos conquistados.