Oscar Piastri protagonizou uma performance impecável no Grande Prêmio do Bahrein, convertendo a pole position em uma vitória dominante. O piloto australiano da McLaren não deu chances aos adversários, liderando de ponta a ponta e cruzando a linha de chegada à frente de George Russell, da Mercedes, e de seu companheiro de equipe, Lando Norris.
Além de garantir sua segunda vitória na temporada e a quarta na carreira na Fórmula 1, Piastri entregou à McLaren seu primeiro triunfo no circuito de Sakhir – uma conquista de peso para a equipe britânica, cujos proprietários pertencem ao fundo soberano do próprio Bahrein.
“Foi um ótimo resultado, um grande fim de semana”, comemorou Piastri. “Tivemos uma boa classificação ontem e finalizamos com estilo hoje. Não consigo agradecer à equipe o bastante pelo carro. Estou muito orgulhoso do que entreguei. O Bahrein é uma corrida importante para nós, devido aos donos da equipe. Não tem sido uma pista fácil, então é muito bom conquistar a primeira vitória aqui”.
A vitória consagra um fim de semana perfeito para o jovem piloto, que se mostrou confiante mesmo diante dos desafios, como a relargada do Safety Car após a remoção de detritos na pista. “Eu preferia não ter tido a relargada, sim, mas ainda estava bastante confiante. Acho que o ritmo estava bom”, disse o australiano. “O Lando e eu éramos os únicos com outro pneu médio, e esse era o ideal. Desse ponto de vista, foi relativamente tranquilo.”
Com o triunfo, Piastri subiu para a segunda colocação no Mundial de Pilotos, somando 74 pontos – apenas três atrás de Norris (77). Já Max Verstappen, atual campeão mundial e que terminou apenas em sexto lugar, caiu para a terceira posição com 69 pontos.
A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana no GP da Arábia Saudita. A partir de sexta-feira, 18, o BandSports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.