Depois de se firmar com ótimos resultados na temporada 2024 da Fórmula 1, Oscar Piastri está em busca de novos objetivos e deixou claro que se sente confiante para buscar o título da categoria já em 2025.
Piastri viu o companheiro de equipe, Lando Norris, sonhar com o título no ano passado e até precisou ajudá-lo em alguns momentos, fazendo jogo de equipe. Agora, com um campeonato começando do zero, ele quer mostrar que pode superar o britânico em busca do troféu da F1.
“É definitivamente um quadro em branco este ano. Todos estão começando do zero novamente”, afirmou o piloto de 23 anos. “Na temporada passada, no final, ainda tive oportunidades de mostrar meu melhor. Sim, houve momentos em que ajudei Lando, mas ele também me ajudou de algumas formas. Agora estamos partindo do mesmo ponto e acredito que posso ser campeão mundial.”
O australiano explicou que sua evolução em 2024 o tornou mais preparado para lutar pelo título e garantiu que ele e Norris estão alinhados em caso de novas disputas internas.
“Havia alguns pontos fracos no meu desempenho no início do ano passado, mas acredito que trabalhei neles. Agora, o objetivo é garantir que estou entregando o meu melhor todo fim de semana. Se conseguirmos executar bem nosso plano na pré-temporada, teremos as ferramentas necessárias para buscar o título”, comentou.
“Estamos muito claros sobre as regras. No início da temporada, qualquer um de nós pode vencer corridas. Se, no fim do ano, houver uma diferença de pontos significativa, ajudaremos um ao outro, mas esperamos que isso não seja necessário. Queremos vencer pelo nosso desempenho, competindo duro, mas de forma justa”, finalizou Piastri.