Oscar Piastri voltou das férias da Fórmula 1 da melhor forma possível: vencendo o GP da Holanda de ponta a ponta. O australiano largou da pole, liderou todas as 72 voltas e cruzou a linha de chegada com autoridade, ampliando sua vantagem no campeonato de pilotos de nove para 34 pontos.
Logo após a prova, o piloto não escondeu a satisfação pelo desempenho e lamentou o abandono do companheiro de equipe Lando Norris restando apenas sete voltas para a bandeira quadriculada.
“É uma boa sensação. Controlei a corrida quando precisei e, obviamente, foi muito azar para o Lando no final. Mas senti que estava no controle e usei o ritmo quando precisei”, afirmou.
“Estou muito feliz. Obviamente alguns safety cars deixaram a corrida mais animada, mas conseguimos lidar com tudo. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. Não fui só eu que melhorei para chegar até aqui, foi toda a equipe ao meu redor e, sem eles, nada disso seria possível. Então é realmente um grande esforço coletivo”, continuou.
Com nove etapas ainda no calendário, o líder do campeonato mantém os pés no chão em relação à batalha pelo título. “Começar no topo é ótimo. Se conseguirmos manter isso, seria maravilhoso, mas ainda há um longo caminho pela frente, então vamos continuar fazendo uma corrida de cada vez”, concluiu.






