Helmut Marko tratou de esquentar os bastidores do GP do México ao dizer que o empresário de Oscar Piastri, Mark Webber, tem buscado contato com a Red Bull sobre uma possível transferência do australiano para o time taurino no futuro.
O piloto da McLaren foi questionado sobre o assunto e descartou a hipótese levantada pelo consultor da RBR. Piastri garantiu que está feliz na equipe de Woking e no momento não pensa em outra escuderia.
“Definitivamente não… Estou feliz onde estou agora. Tenho contrato aqui por mais duas temporadas depois deste ano e certamente não estou pensando em ir para outro lugar. Não seria uma semana na F1 sem comentários de Helmut!”, ironizou.
“Eu diria que é um elogio, mas estou muito feliz com a situação em que me encontro no momento, e eles [da Red Bull] também têm um grande grupo [de pilotos] no qual podem ‘pescar’ [alguém]”, acrescentou.
Um dos nomes mais promissores da nova geração, o jovem de 23 anos renovou recentemente seu vínculo com a McLaren até o fim de 2026.