Com domínio do absoluto do início ao fim, Oscar Piastri conquistou a vitória no Grande Prêmio do Bahrein da Fórmula 1 neste domingo, 13. O pole position sustentou a primeira posição na largada, acertou na estratégia dos pneus na entrada do safety car na volta 32 e venceu pela segunda vez no ano para embolar a briga pela liderança do Mundial de Pilotos.
Em uma batalha intensa nas voltas finais, George Russell, da Mercedes, fechou a porta para Lando Norris e terminou a prova segunda posição. O líder do campeonato teve de se contentar com o terceiro lugar, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari.
Lewis Hamilton fez uma boa corrida com ótimas ultrapassagens e cruzou a linha de chegada em quinto com a Ferrari, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, Pierre Gasly, da Alpine, e Esteban Ocon, da Haas. Yuki Tsunoda pontuou pela primeira vez com a Red Bull e completou o top 10 ao lado de Oliver Bearman, da Haas.
Gabriel Bortoleto novamente sofreu com a falta de ritmo da Sauber e cruzou a linha de chegada apenas em 19º, último colocado entre os pilotos que terminaram a corrida. Carlos Sainz, da Williams, foi o único que abandonou.
Com o resultado no Bahrein, Norris ainda lidera com 77 pontos, agora seguido de perto por Piastri, que chegou a 74. Verstappen segue na cola da dupla papaia e aparece em terceiro com 69.
As emoções da Fórmula 1 retornam já no próximo fim de semana com cobertura completa do BandSports no GP da Arábia Saudita.