A temporada 2025 da IMSA terá sequência neste fim de semana com mais uma prova das mais tradicionais: as 12 Horas de Sebring, corrida marcada para o Sebring International Raceway. E o brasileiro Pietro Fittipaldi parte para a disputa confiante em um bom resultado ao lado da equipe Pratt Miller, que compete na categoria LMP2 e tem, além dele, James Roe e Chris Cummings na condução de um Oreca 07-Gibson.
Eles já competiram juntos nesta temporada na abertura do campeonato da IMSA, nas 24 Horas de Daytona. Na ocasião, o trio vinha bem na disputa, mas um toque em um dos companheiros de Pietro impediu o carro de seguir na briga por um lugar no pódio, terminando ainda com a nona posição. Em Sebring, Fittipaldi espera brigar pelas primeiras posições no circuito localizado no estado norte-americano da Flórida.
“A temporada da IMSA chega a Sebring e estou muito empolgado. Em Daytona, mostramos um bom ritmo e, até o incidente, estávamos entre os primeiros colocados. Então, a nossa expectativa para essa segunda etapa do campeonato é das mais altas e vamos brigar para estar nas primeiras posições”, disse Pietro.
Os treinos para a disputa da segunda etapa da IMSA terão início nesta quinta-feira, 13, com três atividades ao longo do dia. A sexta, 14, é reservada para a classificação. As 12 Horas de Sebring serão realizadas no sábado, com largada marcada para 11h10, e transmissão por meio do YouTube para o Brasil.