A oportunidade de pilotar na Fórmula 1 é o sonho de qualquer jovem da academia das escuderias. No final de semana do Grande Prêmio da Áustria, Alex Dunne e Dino Beganovic, pilotos da Fórmula 2, terão a oportunidade de sentir essa emoção no primeiro treino livre no circuito de Red Bull Ring.
Aos 19 anos, Alex é líder da F2 e fará sua primeira aparição na elite do automobilismo pela McLaren no lugar de Lando Norris. Entusiasmado com sua estreia na F1, ele falou sobre a preparação em testes na pista e no simulador.
“Tenho me preparado bem para as sessões, participando dos testes de carros anteriores no MCL60 e passando um tempo no simulador, o que tem sido uma experiência de aprendizado fantástica”, declara o piloto irlandês.
Chefe da McLaren, Andrea Stella, também comentou sobre o primeiro final de semana de Dunne. “É ótimo poder dar a Alex a oportunidade de correr no Treino Livre 1 e para ele ganhar um tempo valioso ao volante de um carro de Fórmula 1 como parte de seu desenvolvimento”.
Já Dino Beganovic terá segunda participação na temporada pela Ferrari no cockpit de Charles Leclerc. O sueco é décimo colocado na F2, e tem prestígio no programa júnior da montadora italiana com seu desempenho desde 2020. Ele fez sua primeira aparição no treino do GP do Bahrein, no início da temporada, e ficou na 14ª colocação com 1min35s055.
O GP da Áustria terá cobertura completa do BandSports a partir desta sexta-feira, 27, a partir das 8h20.