A polícia da Espanha anunciou nesta quinta-feira, 24, a prisão de quatro torcedores do Atlético de Madrid responsáveis por criar uma campanha de ódio contra o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. O episódio ocorreu às vésperas do duelo entre as equipes no dia 29 de setembro, no estádio Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com a polícia, os acusados “incitaram os torcedores através das redes sociais a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas”. A investigação teve início no dia 1º de outubro após três denúncias apresentadas pela LaLiga.
As detenções foram reveladas apenas somente nesta quinta-feira, mas ocorreram entre os dias 14 e 15 deste mês. A identidade dos presos não foi revelada. A polícia informou apenas que são quatro homens que têm entre 24 e 26 anos.
As denúncias colhidas pelos policiais tiveram como base as postagens do grupo nas redes sociais com a hashtag “#metropolitanoconmascarillas” (“metropolitano com máscaras”, em português). A ideia era que os torcedores pudessem ofender o atacante brasileiro sem serem identificados.