A seleção de Portugal não tomou conhecimento da Armênia, aplicou uma sonora goleada por 9 a 1 sobre o adversário, neste domingo, 16, e carimbou a vaga para a Copa do Mundo de 2026. A partida, que aconteceu no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, foi válida pela última rodada das Eliminatórias Europeias.
Os gols do atropelo português foram marcados por Bruno Fernandes (3), João Neves (3), Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição.
Com a goleada, Portugal terminou as Eliminatórias na liderança do Grupo F, com 13 pontos. Vale lembrar que somente os primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta para a Copa de 2026. As seleções que ficarem na segunda posição terão de disputar uma repescagem.
Ainda pelo grupo de Portugal, a Irlanda venceu a Hungria por 3 a 2, fora de casa, e ficou com a vice-liderança, somando 10 pontos.
Sem CR7
A goleada de Portugal foi construída sem a presença de sua principal estrela em campo. Na rodada anterior, Cristiano Ronaldo foi expulso após acertar uma cotovelada em um adversário no jogo contra a Irlanda, e estava suspenso para o confronto diante da Armênia.
A equipe lusitana, no entanto, não sentiu falta de CR7, atropelou os armênios e se garantiu na próxima edição do Mundial.






