Prestes a estrear na chave principal de Wimbledon, o jovem brasileiro João Fonseca mostrou maturidade incomum para a idade ao comentar suas expectativas para o Grand Slam britânico.
O carioca de 18 anos foi sincero ao projetar sua participação no All England Club e admitiu que tudo pode acontecer. “Posso perder já no meu jogo de estreia, mas também posso vencer o torneio”, disse ele em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
A declaração revela um misto de ambição e realismo que tem marcado a trajetória meteórica de Fonseca no circuito profissional. Desde o título do Next Gen Finals, no fim do ano passado, sua participação no Australian Open, em janeiro, e sua consagração precoce em Buenos Aires, em fevereiro, quando se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 ou depois a conquistar um título ATP 250, o brasileiro vem chamando atenção não apenas pelo talento, mas também pela postura serena.
“Estou ansioso e empolgado… mas percebo a necessidade de manter o foco, jogo após jogo. Espero continuar a alcançar grandes coisas”, afirmou João. “Compreendo que haverá semanas difíceis… mas gosto de pensar que estou pronto para continuar a alcançar grandes objetivos”, emendou o brasileiro.
João terá pela frente na estreia em Wimbledon um “velho” conhecido, o britânico Jacob Fearnley, a quem já derrotou em duas oportunidades nesta temporada. A partida está prevista para a manhã desta segunda-feira, 30.
Leia também:
João Fonseca treina com Alcaraz antes de estreia em Wimbledon