O Praia Clube não tomou conhecimento do Ninh Binh e ficou próximo de se classificar à semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino ao bater o time vietnamita por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/12, nesta quinta-feira, 19, no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.
Com o resultado, o Praia empatou com o Conegliano em seis pontos cada, no Grupo B e se o time italiano confirmar o favoritismo e vencer o Red Rockets, do Japão, nesta sexta, 20, as brasileiras garantem vaga na semifinal do Mundial. Caso a zebra passeie por Hangzhou e as japonesas vençam, as três equipes terminariam empatadas com duas vitórias e uma derrota e as classificadas seriam definidas pelo número de sets ou ponto average.
Em caso de classificação do Praia em segundo do Grupo B após a vitória das italianas, o clube brasileiro enfrentaria o líder do Grupo A na semi, que pode ser o Tianjin, da Chine, ou o Vero Volley Milano, da Itália.
Destaques da partida, a norte-americana Nia Reed foi a maior pontuadora do Praia com 11 acertos, enquanto a ponteira Tuyen, do Ninh Binh, registrou o maior número de pontos do jogo com 18.
“Foi um jogo muito importante para nós, sabíamos que precisávamos vencer para conseguir a classificação,” disse a levantadora Macris. “Estudamos bastante e sabíamos que era um jogo perigoso, no qual precisaríamos de muita atenção. Jogamos muito focadas e com muita energia e conseguimos um resultado muito importante.”