A Sou do Esporte acredita que a publicidade é um poderoso meio de inspiração no universo esportivo, diretamente ligada ao consumo. Reconhecemos que a publicidade tem uma grande responsabilidade em mobilizar e criar tendências. Por isso, o prêmio “Publicidade no Esporte” visa garantir que as empresas estejam sempre alinhadas aos valores do esporte de forma responsável, emocionante e positiva para os consumidores.
Em seus 10 anos de trajetória o Rio Open se expandiu e se tornou um verdadeiro espetáculo que combina o melhor do esporte e entretenimento. Gerou empregos, fomentou o turismo local, e causou impactos ambientais e sociais positivos que transformam vidas.
A 11ª edição promete ser ainda mais emocionante com as confirmações de Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti entre os participantes.
Realizada entre os dias 22 e 30 de junho, o Vivo Rio Pro 2024, maior etapa de surfe do mundo, recebeu os principais surfistas brasileiros – responsáveis por sete títulos nos últimos dez anos – e de outros países na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Batizado como “Maracanã do Surfe”, a praia recebeu cerca de 350 mil pessoas durante a janela de competição e, segundo relatório produzido pela EY, garantiu a ocupação hoteleira de 100% no município, gerou mais de 550 empregos diretos e movimentou R$ 159 milhões. Preocupada com a questão ambiental, a organização traçou um plano de gerenciamento de resíduos responsável por recolher mais de 3 toneladas de resíduos e reciclou mais de 99% disso. A etapa ficou conhecida por ir além de um simples campeonato esportivo, notabilizando-se como uma celebração cultural que combina música, adrenalina e experiências únicas, construídas junto com os patrocinadores e sendo capaz de unir pessoas, esporte e natureza. Nas redes sociais, a competição gerou grande engajamento, com mais de 29 milhões de impressões, e as transmissões nas plataformas da WSL atingiram mais de 2 milhões de horas assistidas.
O capítulo mais emocionante da história da NFL no Brasil foi escrito em setembro, quando São Paulo se transformou em um verdadeiro templo do futebol americano. A marca NFL se fez presente em vários formatos, com grandes ativações de mídia, empenas de dois prédios personalizadas e o NFL Experience no Parque Villa Lobos, que atraiu mais de 10 mil visitantes em três dias de evento gratuito. O auge desta celebração foi o NFL São Paulo Game, onde mais de 47 mil torcedores vibraram com o eletrizante confronto entre Packers e Eagles e cantaram em uníssono o hino nacional com Luísa Sonza. No intervalo, o show da popstar Anitta levantou o estádio e quem não se emocionou com o coro inesquecível da torcida com a canção ‘Evidências’. Aqueles que não puderam comparecer à Arena Corinthians também se uniram à festa, com transmissões no streaming (via Cazé TV), TV aberta (via RedeTV!) e TV fechada (via ESPN Brasil), batendo recordes de audiência. O São Paulo Game celebra quase uma década de dedicação da NFL e da Effect Sport, tornando o futebol americano cada vez mais nosso.