Prêmio Sou do Esporte - Portal

PRÊMIO SOU DO ESPORTE

A Sou do Esporte nasceu em 2015, fundada pela jornalista Fabiana Bentes, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios no esporte, fortalecer o esporte como uma ferramenta imprescindível no desenvolvimento socioeconômico do país, e promover como alicerce do esporte, a governança, pautando o combate a corrupção e os abusos de poder no esporte. 

Um dos grandes projetos é o Prêmio Sou do Esporte, que ocorre no final do ano, reunindo a nata da gestão do esporte brasileiro e todos os protagonistas do esporte em uma premiação emocionante, em diversas categorias.

Atualmente, o Prêmio Sou do Esporte é o maior prêmio da América Latina e envolve modalidades olímpicas, paralímpicas, não olímpicas e o futebol, tendo sempre, ao final, uma homenagem especial de um grande ícone do esporte brasileiro.

PUBLICIDADE NO ESPORTE

A Sou do Esporte acredita que a publicidade é um poderoso meio de inspiração no universo esportivo, diretamente ligada ao consumo. Reconhecemos que a publicidade tem uma grande responsabilidade em mobilizar e criar tendências. Por isso, o prêmio “Publicidade no Esporte” visa garantir que as empresas estejam sempre alinhadas aos valores do esporte de forma responsável, emocionante e positiva para os consumidores.

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EVENTO ESPORTIVO

A cada ano, mais eventos excepcionais acontecem no Brasil, cada um com seu charme e história. Os critérios para que estes eventos sejam considerados finalistas incluem: alcance de mídia, atendimento ao cliente, experiência do público e ativação de patrocinadores. Os finalistas já são vencedores, pois todos alcançaram um elevado padrão de entrega. Agora, queremos saber de você: qual evento conquistou o seu coração?!

Em seus 10 anos de trajetória o Rio Open se expandiu e se tornou um verdadeiro espetáculo que combina o melhor do esporte e entretenimento. Gerou empregos, fomentou o turismo local, e causou impactos ambientais e sociais positivos que transformam vidas.

A 11ª edição promete ser ainda mais emocionante com as confirmações de Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti entre os participantes.

Realizada entre os dias 22 e 30 de junho, o Vivo Rio Pro 2024, maior etapa de surfe do mundo, recebeu os principais surfistas brasileiros – responsáveis por sete títulos nos últimos dez anos – e de outros países na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Batizado como “Maracanã do Surfe”, a praia recebeu cerca de 350 mil pessoas durante a janela de competição e, segundo relatório produzido pela EY, garantiu a ocupação hoteleira de 100% no município, gerou mais de 550 empregos diretos e movimentou R$ 159 milhões. Preocupada com a questão ambiental, a organização traçou um plano de gerenciamento de resíduos responsável por recolher mais de 3 toneladas de resíduos e reciclou mais de 99% disso. A etapa ficou conhecida por ir além de um simples campeonato esportivo, notabilizando-se como uma celebração cultural que combina música, adrenalina e experiências únicas, construídas junto com os patrocinadores e sendo capaz de unir pessoas, esporte e natureza. Nas redes sociais, a competição gerou grande engajamento, com mais de 29 milhões de impressões, e as transmissões nas plataformas da WSL atingiram mais de 2 milhões de horas assistidas.

O capítulo mais emocionante da história da NFL no Brasil foi escrito em setembro, quando São Paulo se transformou em um verdadeiro templo do futebol americano. A marca NFL se fez presente em vários formatos, com grandes ativações de mídia, empenas de dois prédios personalizadas e o NFL Experience no Parque Villa Lobos, que atraiu mais de 10 mil visitantes em três dias de evento gratuito. O auge desta celebração foi o NFL São Paulo Game, onde mais de 47 mil torcedores vibraram com o eletrizante confronto entre Packers e Eagles e cantaram em uníssono o hino nacional com Luísa Sonza. No intervalo, o show da popstar Anitta levantou o estádio e quem não se emocionou com o coro inesquecível da torcida com a canção ‘Evidências’. Aqueles que não puderam comparecer à Arena Corinthians também se uniram à festa, com transmissões no streaming (via Cazé TV), TV aberta (via RedeTV!) e TV fechada (via ESPN Brasil), batendo recordes de audiência. O São Paulo Game celebra quase uma década de dedicação da NFL e da Effect Sport, tornando o futebol americano cada vez mais nosso.

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ATITUDE POSITIVA

Aqui celebramos o que há de mais belo no esporte — uma atitude inspiradora de uma torcida, de um pai ou mãe, de um atleta, ou qualquer situação que emocione. Sem regras! Tudo que nos faz lembrar do poder transformador do esporte é bem-vindo!

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PARCEIROS DE MÍDIA