Condenado por estupro e cumprindo pena desde março de 2024, o ex-atacante Robinho foi transferido de presídio nesta segunda-feira, 17. O ex-jogador, que estava detido em Tremembé, também conhecido como “presídio dos famosos”, foi encaminhado para uma prisão em Limeira, também no interior de São Paulo, de acordo com informações do site ge.
A transferência era um desejo antigo de Robinho. No mês de outubro, os advogados de defesa do ex-atleta já haviam solicitado a mudança, no entanto, o pedido fora negado na ocasião.
Entenda o caso
Robinho foi condenado em 2017, na Itália, por ter participado de um estupro coletivo contra uma mulher albanesa. O crime aconteceu em 2013, em uma boate localizada em Milão.
Em março de 2024, aconteceu a homologação por parte do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que houvesse o cumprimento da pena no Brasil, e o ex-jogador foi imediatamente preso.
Após a detenção, a defesa do ex-atacante entrou com recurso para que ele fosse solto, porém, em agosto deste ano, o Superior Tribunal Federal (STF) negou o recurso e manteve Robinho preso.






