O Paris Saint-Germain mostrou por que é o atual dono do troféu da Liga dos Campeões e não hesitou diante do Inter Miami, aplicando uma goleada de 4 a 0 no time do craque Lionel Messi, neste domingo, 29, e garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição disputada nos Estados Unidos.
No Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, o PSG impôs o seu domínio e não deu espaços para os adversários. O primeiro gol saiu aos 5 minutos de partida, quando João Neves se aproveitou da cobrança de falta de Vitinha para abrir o placar. Aos 39, João Neves, novamente, recebeu passe dentro da área e não desperdiçou. Em seguida, o zagueiro Avilés marcou contra e aumentou a desvantagem do Inter Miami aos 44. Já nos acréscimos, Hakimi deixou sua marca e ampliou para o time francês.
Na segunda etapa, o PSG diminuiu o ritmo, cedendo espaços para as primeiras chances do time norte-americano, a maioria dela com Messi. Mesmo com lançamentos, finalizações e cobrança de falta do ídolo argentino, o Inter Miami não conseguiu mudar o rumo da partida e ficou pelo caminho.
O adversário do Paris Saint-Germain nas quartas de final sai do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, que duelam ainda neste domingo, às 17h (horário de Brasília).