Depois de uma estreia marcante na Fórmula 1 em 2024, Oliver Bearman comemorou sua rápida ascensão na categoria e traçou novos objetivos para a temporada que se inicia em março como piloto titular da Haas.
O inglês chamou a atenção do mundo ao substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita do ano passado, após o espanhol ter de passar por uma cirurgia por causa de uma apendicite. O jovem piloto brilhou no circuito de Jeddah, conquistando um sólido sétimo lugar e garantindo pontos valiosos para a Ferrari. Posteriormente, ele também entrou no lugar de Kevin Magnussen na Haas em duas etapas e ganhou moral para assumir de vez a vaga na equipe norte-americana em 2025.
O piloto de 19 anos destacou a evolução da escuderia liderada por Ayao Komatsu e reforçou seu foco em manter a evolução para entregar performances ainda melhores em 2025.
“A Haas teve uma temporada fantástica no ano passado. Eles estavam em uma ótima trajetória, terminando em P7 no campeonato de construtores. Foi um resultado inesperado, mas extremamente positivo para a equipe”, afirmou em entrevista à BBC.
“Meu principal objetivo é olhar para dentro, focar em mim mesmo. Quero sentir orgulho das minhas performances, ver crescimento e evolução ao longo do ano. Esse é o meu verdadeiro foco”, acrescentou Bearman.
O britânico também relembrou com emoção sua estreia pela Ferrari, substituindo Sainz, e destacou o quanto amadureceu desde então. “No ano passado, tive um gostinho disso com três corridas, o que só aumentou minha vontade de estar aqui. Minha primeira corrida pela Ferrari foi o dia mais difícil da minha vida. Ser jogado em um carro de F1, especialmente um vermelho, foi uma experiência intensa”, recordou.
“Mas ter mais duas oportunidades e poder me preparar melhor foi incrível. Saber que aquele era o carro que eu pilotaria futuramente me permitiu absorver tudo e aprender muito”, disse o britânico.
Apaixonado pelo automobilismo desde criança, Bearman enfatizou sua dedicação ao esporte e sua vontade de construir uma carreira longa e bem-sucedida.
“Desde os seis ou sete anos, eu competia em cerca de 40 fins de semana por ano. Hoje, a frequência diminuiu um pouco, mas agora corro pelo mundo inteiro, e não apenas no meu país. Sempre foi um grande compromisso”, afirmou.
“Mas esse é o meu sonho, minha paixão. E estou disposto a continuar me dedicando para alcançar tudo o que desejo. Espero ter uma longa trajetória na Fórmula 1”, concluiu Bearman.
Bearman já acelerou a bordo do novo carro da Haas em testes privados e voltará ao cockpit o VF-25 no dia 24 de fevereiro em um dia de filmagens no circuito de Sakhir, no Bahrein. Logo depois, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, acontecerão os testes de pré-temporada na mesma pista com transmissão ao vivo do BandSports.