Líder da atual temporada da Fórmula 3, Rafael Câmara novamente teve um desempenho impressionante e conquistou a pole position para a prova de domingo, 1º, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, nos arredores de Barcelona, na Espanha.
O piloto da Trident cravou o tempo de 1min28s761 na manhã desta sexta-feira, 30, para faturar a sua quarta pole em cinco etapas da F3 e vai dividir a primeira fila do grid com Nikola Tsolov, da Campos Racing, que ficou em segundo, 0s216 atrás do brasileiro.
“Acho que foi um começo muito bom aqui em Barcelona. Depois de uma semana difícil em Mônaco, foi bom começar já no treino com um ritmo forte e começar a semana com o pé direito. Na classificação, eu acho que só foi colocar tudo junto. A pista estava um pouco diferente, então tinha que falar com o engenheiro certinho para saber onde começar no quali com o setup, mas muito feliz com o resultado”, disse Câmara, que é piloto da Academia Ferrari.
“De volta na pole, e acho que agora é focar na sprint. Focar em fazer uma corrida bem limpa amanhã e também na corrida principal no domingo, que é onde você consegue pegar mais pontos”, completou o pernambucano.
Laurens Van Hoepen, da Art Grand Prix, vai largar em terceiro, ao lado de Théophile Naël, da Van Amersfoort, em quarto, que ficou à frente de seu companheiro de equipe Santiago Ramos, em quinto. O mexicano compartilha a terceira fila com Alessandro Giusti, da MP Motorsport.
Ivan Domingues, também da Van Amersfoort, sai da sétima posição, com Noah Strømsted, da Trident, em oitavo.
Tuukka Taponen, da Art Grand Prix, e Tim Tramnitz, piloto da MP Motorsport e vice-líder do campeonato, completam o top 10 em nono e décimo, respectivamente.






