Os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo alcançaram a decisão do torneio de duplas do Rio Open após derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (3/7), 6/3 e 10/5, na noite desta sexta-feira, 21, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
“É muito especial. O Rafa ganhou aqui ano passado e para mim é muito bom voltar a uma final. Com a minha experiência e a energia dele, quem sabe possamos levantar o troféu como uma dupla 100% brasileira”, declarou Marcelo Melo após a partida.
Para ficar com o título, a dupla brasileira terá que medir forças na decisão, neste sábado, 22, na quadra Guga Kuerten, com os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martínez.
Queda de Zverev
Na chave de simples o resultado mais surpreendente foi a queda do cabeça de chave número 1 da competição, o alemão Alexander Zverev, que foi derrotado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, pelas quartas de final.
Após superar o tenista número 2 do mundo, Comesana, que é o número 86 do ranking, pega o francês Alexandre Müller, algoz do brasileiro João Fonseca no Rio Open.
*Com Agência Brasil