O jogo já entrava na reta final e a Argentina segurava o resultado que lhe daria o título do Sul-Americano Sub-20. Foi quando surgiu Rayan como um velocista pela direita. Ele anteviu o lance e percebeu que Igor Serrote faria o passe. Ao pegar a bola livre de marcação, o atacante brasileiro chutou forte e cruzado e superou o goleiro argentino.
O gol de empate no maior clássico das Américas entre seleções foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo e manteve acesa a chama do título para o Brasil. Feliz com a recuperação da equipe no hexagonal final, depois de um início hesitante da seleção na competição, Rayan disse que o foco agora é o Chile, adversário deste domingo, 16, e que não tem nada ganho ainda.
“Foi um jogo complicado, saímos perdendo no primeiro, mas tivemos cabeça ao voltar para o segundo tempo. Botamos a bola no chão, conseguimos o gol de empate e agora, se Deus quiser, vamos sair daqui da Venezuela campeões”, disse Rayan.
“Mas ainda não tem nada ganho. Vamos enfrentar o Chile com os pés no chão”, prosseguiu o atacante.
Festejado pelos colegas, Rayan saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores brasileiros que prestigiaram a equipe no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na noite da última quinta-feira, 13. Emocionado, ele agradeceu ao apoio e prometeu o mesmo empenho no último compromisso da seleção no Sul-Americano Sub-20.
Veja o gol de Rayan:
*Com Confederação Brasileira de Futebol