Rayssa Leal está de volta ao topo do mundo no skate street feminino. Neste sábado, 14, a brasileira deu show na final do Mundial realizado em Roma, na Itália, e assegurou seu segundo título na competição, repetindo o feito de 2022.
Única atleta não japonesa entre as oito finalistas, a Fadinha do skate brilhou com manobras espetaculares e acumulou a pontuação total de 270,56. A prata ficou com a campeã olímpica em Tóquio-2020 Momiji Nishiya (269,14) e o bronze foi para Miyu Ito (249,53).
A maranhense começou a final em alto nível com duas grandes voltas. Na primeira, ela alcançou 86,44 e registrou a maior nota do dia até então. Rayssa conseguiu ser ainda melhor na segunda tentativa e aumento a pontuação para 88,43.
Na parte de manobras, Rayssa zerou na primeira descida e pediu a anulação da segunda nota por encostar a mão no chão. Em sua primeira tentativa de sucesso, a brasileira brilhou com um 88,14 que a recolocou na briga pelo título. Na sequência, Rayssa acertou um um backlfip smith no corrimão maior e assumiu a ponta com um espetacular 93,99.
Nishiya ainda teria a chance de reassumir a liderança com uma nota acima de 90.36 na quinta e última manobra, mas a japonesa errou e viu Rayssa fazer a festa na capital italiana.