Rayssa Leal confirmou o favoritismo e conquistou o tetracampeonato consecutivo do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS, na sigla em inglês), neste domingo, 7. Em um ginásio do Ibirapuera lotado que vibrava com cada manobra da brasileira, Rayssa esbanjou toda a sua categoria e somou 32.6 pontos, para garantir o título já na penúltima volta e tornar a maior campeã do evento.
Em segundo lugar ficou a medalhista de prata nos Jogos de Paris-2024, Liz Akama, com 26.4, e em terceiro a australiana Chloe Covell, com 25.3.
“Eu tô muito feliz. Não tenho palavras para descrever esse sentimento. Era 100% a meta desse ano, era esse Super Crown. A gente teve algumas falhas ali em Paris, eu não passei para a final. Mas eu fico muito feliz. Estou muito feliz de vir aqui e estar com o público cheio, de poder representar bem o Brasil”, declarou a campeã de 17 anos, visivelmente emocionada.
Desde o início, Rayssa mostrou que não ia facilitar a vida de suas adversárias, apesar de estar com uma entorse no tornozelo. Logo na primeira volta, ela ganhou nota 8.3 e assumiu a liderança. Ela manteve a vantagem na disputa de manobras e ainda contou com o erro da campeã mundial Yumeka Oda e de Chloe para garantir o título antes da última descida.
Edição: Gisèle de Oliveira






