Campeã mundial e medalhista olímpica, Rayssa Leal brilhou mais uma vez e acrescentou mais um troféu à sua recheada coleção. Na manhã deste sábado, 23, a maranhense foi campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding, na sigla em inglês), principal liga da modalidade no mundo.
Depois de levar um susto na classificatória, ao sentir uma lesão no início da disputa após uma queda, Rayssa se recuperou, saiu da quarta posição para primeiro e avançou à decisão na liderança.
Na final, a brasileira não conseguiu acertar suas primeiras manobras, mas, para variar, manteve a calma e mostrou que não ia facilitar a vida de suas adversárias com uma performance segura, que lhe rendeu a pontuação de 30.7 e o título da etapa. Em segundo lugar ficou a japonesa Liz Akama, com 30.1. Campeã olímpica em Paris-2024, a também japonesa Coco Yoshizawa conseguiu uma nota 9 durante a disputa, mas não foi o suficiente para garantir a primeira colocação e ela terminou em terceiro com o total de 29.4 pontos.
Com a final deste sábado, Rayssa chegou à sua 18ª decisão consecutiva da SLS, a maior sequência seguida da competição, entre homens e mulheres.
Veja a manobra que confirmou o título da brasileira: