A RB confirmou os rumores que surgiram no GP de Singapura e anunciou nesta quinta-feira, 26, a saída de Daniel Ricciardo e a entrada de Liam Lawson na reta final da temporada da Fórmula 1.
Durante o fim de semana em Marina Bay, o ex-piloto e comentarista Ralf Schumacher revelou que a prova em Singapura seria a última de Ricciardo na RB. O australiano também falou em tom de despedida após a corrida e se mostrou emocionado nas entrevistas.
“Todos aqui na VCARB gostariam de agradecer a Daniel por seu trabalho duro nas últimas duas temporadas conosco”, disse o chefe Laurent Mekies. “Ele trouxe muita experiência e talento para a equipe com uma atitude fantástica, o que ajudou todos a desenvolver e promover um espírito de equipe unido”.
A demissão de Ricciardo deve representar um ponto final na carreira do australiano depois de 14 anos na F1. Resta apenas uma vaga na Sauber para o ano que vem e é improvável que o piloto de 35 anos seja o escolhido.
Em duas passagens pela F1, Ricciardo conquistou oito vitórias, 32 pódios e 1.329 pontos em 258 Grandes Prêmios. O melhor resultado dele foi o terceiro lugar nos mundiais de 2014 e 2016.
Reserva da equipe, Lawson assumirá o cockpit a partir do GP dos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, e deve seguir como titular em 2025 ao lado de Yuki Tsunoda. O neozelandês já correu na F1 na temporada passada, quando substituiu Ricciardo por causa de uma lesão em cinco corridas e mostrou bom desempenho.