O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2 neste sábado, 5, e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, competição realizada nos Estados Unidos.
A equipe do técnico Xabi Alonso impôs o seu favoritismo na primeira etapa com troca de passes bem tramadas e boas finalizações. Cria da base madridista e um dos artilheiros da competição, Gonzalo García recebeu cruzamento de Arda Güler dentro da grande área e superou o goleiro Gregor Kobel para abrir o placar aos 9 minutos de jogo. Em uma roubada de bola aos 19 minutos, Gonzalo García acionou Trent Alexander-Arnold, que cruzou na área e colocou Fran García em posição ideal para ampliar a vantagem merengue. Durante o primeiro tempo ficou evidente a dificuldade dos alemães em levar perigo à meta de Thibaut Courtois.
No retorno do intervalo, o Real diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado, quase sendo punido por isso. O Borussia começou a encaixar seu jogo e passou a ameaçar os espanhóis. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Maximilian Beier aproveitou erro de Rüdiger e descontou para o Dortmund. A resposta veio dois minutos depois com Mbappé, que recebeu cruzamento de Arda Güler e marcou um golaço com lindo voleio.
Ainda acreditando no empate, o Borussia continuou atacando e foi recompensado com a marcação de um pênalti em Serhou Guirassy, que foi puxado por Dean Huijsen dentro da área. Huijsen foi expulso pelo árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel e Guirassy converteu a penalidade aos 52 minutos. O Dortmund ainda obrigou Courtois a realizar mais uma bela defesa, mas não conseguiu igualar o placar e levar o jogo para a prorrogação e viu o adversário se classificar para a semifinal.
O Real tem duelo marcado com o Paris Saint-Germain, que derrotou o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.