O Real Madrid derrotou o Pachuca 3 a 1 neste domingo, 22, e venceu a primeira na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A equipa espanhola se impôs mesmo após a expulsão de Asencio logo aos sete minutos de jogo e superou o time mexicano pela segunda rodada do Grupo H.
Em Charlotte, o time Xabi Alonso abriu o placar com Jude Bellingham aos 35 minutos do primeiro tempo e ampliou com Arda Güler aos 43 após linda troca de passes.
No segundo tempo, aos 25, Valverde fez 3 a 0 para os espanhóis e Montiel marcou o gol de honra do Pachuca aos 35. Além da boa atuação ofensiva mesmo com um jogador a menos, o Real contou com grande desempenho de Courtois para somar três pontos.
Nos minutos finais, a partida chegou a ficar interrompida após um suposto caso de racismo contra o zagueiro Rüdiger, do Real Madrid.
Com o resultado, o Real pulou para a liderança do grupo com quatro pontos. RB Salzburg aparece logo atrás com três e encara o Al Hilal ainda neste domingo no fechamento da segunda rodada. O Pachuca ainda não pontuou e está praticamente eliminado.