Um dos grandes favoritos ao título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Real Madrid vacilou na estreia com direito a pênalti perdido e ficou no empate por 1 a 1 com o Al Hilal, da Arábia Saudita, pela primeira rodada do Grupo H. A partida marcou a estreia de Xabi Alonso no comando da equipe espanhola.
No Hard Rock Stadium, em Miami, o Al Hilal começou pressionando e criou as primeiras chances, com chutes de Milinkovic-Savic e Rúben Neves. O Real respondeu com Asencio, mas parou no goleiro Bono. Aos 18, o time saudita chegou a balançar as redes com Renan Lodi, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da maior presença ofensiva do Al Hilal, foi o Real Madrid que abriu o placar. Aos 33 minutos, Rodrygo avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gonzalo García balançar a rede mesmo finalizando errado.
A resposta do Al Hilal veio pouco depois. Aos 38, Marcos Leonardo ganhou disputa dentro da área e foi puxado por Asensio. O árbitro marcou pênalti, convertido por Rúben Neves, deixando tudo igual: 1 a 1. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Salem Al-Dawsari ainda teve grande chance de virar o jogo, mas desperdiçou a oportunidade.
O segundo tempo começou com emoção. Logo no primeiro minuto, Arda Güler carimbou a trave, e Bono fez boa defesa na cabeçada de Gonzalo na sequência do lance. O time saudita também assustou duas vezes com o Marcos Leonardo, mas o brasileiro falhou nas finalizações.
Nos acréscimos, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever uma jogada na área do Al Hilal e marcou pênalti de Al-Qahtani e Fran García. Valverde foi para a bola com a chance de garantir a vitória merengue, mas Bono pulou no canto direito e defendeu a cobrança do uruguaio.
Ainda nesta quarta, Pachuca e RB Salzburg se enfrentam em Cincinnati no fechamento da primeira rodada do Grupo H.